Prefeitura avança com obras do Plano de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Campos já realiza diversas obras do PlanMobs (Plano de Mobilidade Urbana Sustentável), aprovado por unanimidade no dia 11 de abril, na Câmara de Vereadores. O novo Plano compreende no desenvolvimento de ações pertinentes à mobilidade, que envolvem trânsito, logística dos transportes urbanos, fluidez no tráfego e outros benefícios.
 
Além da implantação do Projeto Norte Sul, que estabeleceu dois corredores de trafego entre a Avenida 28 de Março e a Beira Rio, que resultou em mais fluidez no trânsito na região central da cidade, outras obras como a criação da terceira faixa na Avenida 28 de Março estão sendo realizadas para melhorar o trânsito nos locais com fluxo mais intenso de veículos.
 
A implantação do PlanMobs implica, além da realização de intervenções com obras nas vias, inversão de sentido de direção, além de outras ações, como por exemplo, adequação na sinalização viária para implantação de ciclo faixas e medidas educativas que resultem em novos comportamentos voltados à segurança no tráfego, menos poluição urbana e acessibilidade para todos.
 
Após as intervenções num conjunto de ruas no entorno da Marechal Floriano e dos Goitacazes, que formam o Corredor Norte Sul, a prefeitura realiza intervenções na Avenida 28 de Março para construir a terceira faixa de rolamento, no trecho compreendido entre a Avenida José Alves de Azevedo e a Rua Barão de Miracema, sentido Penha-antiga Estação Ferroviária.
 
As obras implicam na demolição e remoção do guarda-corpo da Ciclovia Patesko, para construir a terceira faixa junto à Ciclovia, de forma que os veículos que trafegarem pela Avenida 28 de Março e que forem fazer conversão à esquerda para acessar à Avenida Nilo Peçanha, não fiquem na faixa de rolamento causando retenção no fluxo, que segue na direção da antiga Estação da Leopoldina.
 
AÇÕES PARA ATENDER AUMENTO DO FLUXO DE BICICLETAS
 
O subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, destaca que, devido ao aumento expressivo do número de ciclistas trafegando nas ruas mais movimentadas, assim como ocorre na Ciclovia Patesco, foram planejadas diversas intervenções para proporcionar mais segurança aos ciclistas. Além da construção de Ciclo Faixas em diversas vias, a Prefeitura vai, também, realizar obras como o rebaixamento do leito da Ciclovia nos cruzamentos e nos pontos de acesso.
 
Fonte: SubCom  Por: Jualmir Delfino – Foto: César Ferreira 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.