Praia da Costa: cruzes lembram mais de 2 mil mortos de Covid-19 no ES

Cruzes colocadas na areia da orla da Praia da Costa, em Vila Velha, na manhã deste domingo (19), lembraram os 2.202 mortos pela Covid-19 no Espírito Santo.

A doença, que já levou milhares de vidas por todo o mundo, também tem tirado vidas de capixabas e enlutado familiares desde março deste ano.

O ato foi organizado pelo Fórum Capixabas em Defesa da Vida dos Trabalhadores e Trabalhadoras. ” Buscamos representar as vidas que perdemos neste período de pandemia, no Espírito Santo, no sentido de homenagem às vítimas, pois sabemos que nenhuma das famílias pode velar e viver esse luto. Além disso, cobrar de governantes de todas as esferas de poder medidas mais duras de isolamento social e garantia de renda dos trabalhadores desempregados”, afirmou Felipe Skiter, um dos organizadores.

No Estado, a curva de contágio da doença tem alcançado o que os especialistas acreditam ser uma estabilização na Grande Vitória e uma onda de crescimento no interior, com três semanas de diferença em relação à região metropolitana. Infelizmente, isso não significa que pessoas deixaram de falecer devido à infecção provocada pelo vírus, mas sim que não houve aumento de registros diários. Com informações: AGazetaES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.