Piúma cancela Carnaval após aumento de casos de Covid-19

O município de Piúma cancelou a programação de Carnaval este ano por conta da alta de casos de Covid-19. O prefeito da cidade, Paulo Cola (Cidadania), deve divulgar o comunicado oficial ainda esta semana, segundo informou a assessoria de comunicação da prefeitura da cidade.

Famosa por atrair milhares de foliões e turistas, a festividade do litoral sul capixaba conta com o desfile de trios elétricos na avenida principal, ao longo da orla, tendo o Monte Aghá como cenário de fundo.

O cancelamento, segundo o órgão, é para que não haja estímulo de aglomerações durante os dias de folia devido à pandemia de coronavírus.

Presidente Kennedy, Colatina e Santa Teresa também cancelaram

Outra cidade que também cancelou a programação carnavalesca, bem como toda as atrações culturais e esportivas de verão, foi Presidente Kennedy. Os shows de marchinhas e bandas nas praias de Marobá e das Neves, que agitam moradores e turistas, não vão acontecer.

Na região Noroeste, a cidade de Colatina também cancelou a programação oficial de carnaval. A folia costuma ocupar a avenida Beira-Rio e conta até com desfile de escolas de samba. A assessoria informou que ainda não decidiu se irá proibir  festividades em vias públicas, como os blocos de rua ou festas particulares.

Fonte: FolhaVitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.