OUTUBRO ROSA: projeto social conscientiza mulheres em Campinho da Serra I

Com a chegada do mês de outubro, o ano de 2021 vai chegando ao seu fim. O mês dez traz consigo uma das maiores campanhas de prevenção voltado às mulheres: OUTUBRO ROSA.

Para quem não sabe, o Outubro Rosa é um movimento internacional durante todo o mês de outubro em conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Pensando em ajudar as mulheres da Serra-ES, o projeto social “Entre Amigas Ninguém Solta a Mão de Ninguém“, realizou na tarde da última sexta-feira(01-10), um movimento pelas ruas do bairro de Campinho da Serra I, levando informação e conscientização ao público que transitava pelo local, incluindo ônibus de passageiros, onde motoristas paravam o coletivo por um instante permitindo que um grupo de mulheres entregasse um botton com informativo chamando atenção para que seja feito o autoexame.

O projeto social é presidido pela Marlene Tuller e pela vice-presidente, Sandra Santos, que conta também com um grupo de mulheres que fazem o projeto acontecer pela cidade.

Aproximadamente, vinte mulheres estiveram presentes na ação que chamou atenção de quem passava pela rua. Alguns motoristas buzinavam em forma de apoio à causa.

Outubro Rosa x câncer de mama

Sobre o câncer de mama, infelizmente, esse é o segundo tipo mais frequente no mundo e, por isso, merece tanta atenção.

No Brasil, por exemplo, o número de mortes por esse tipo de câncer continua em alta, especialmente por causa do grande número de diagnósticos tardios, ou seja, já com o câncer em estado avançado.

No final das contas, embora esse seja um problema recorrente o ano inteiro, o Outubro Rosa é importante porque faz com que as mulheres parem pelo menos uma vez no ano para cuidarem de si mesmas.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.