Novos casos de Covid-19 são registrados em outras duas plataformas da Bacia de Campos

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) informou a ocorrência de mais casos de Covid-19 a bordo de plataformas da Petrobras na Bacia de Campos. Os novos casos foram registrados nos últimos dias na P-47 e na P-35, ambas em operação no campo de Marlim.
Segundo o Sindipetro-NF, na P-47, 22 trabalhadores desembarcaram e, desses, já foram cinco casos confirmados até segunda-feira (30). Já na P-35, oito trabalhadores desembarcaram: quatro na sexta passada (27), dois no domingo (29) e outros dois nessa terça-feira (1), quando uma pessoa havia testado positivo e três deram negativo.
Na semana passada, a plataforma P-18, também operando no campo de Marlim, teve oito casos confirmados. Outras sete pessoas que tiveram contato com esses trabalhadores ainda estão sendo monitoradas.
“O Sindipetro-NF reivindica à Petrobras que reveja protocolos de testagem e faça a investigação epidemiológica dos casos pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), conforme recomendação do Ministério Público do Trabalho (MPT) de 21 de agosto de 2020. O sindicato já apresentou à empresa um protocolo que inclui a retestagem das pessoas a bordo para prevenir surtos, devido a falsos negativos, bem como a testagem no desembarque, para evitar que trabalhadores que eventualmente se contaminem nas plataformas, mas estejam assintomáticos, contaminem suas famílias”. Fonte: Folha da Manha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.