Musso reforça pedido para uso de máscara

Diante do cenário de avanço da variante Delta do novo coronavírus (SARS-CoV-2) em várias partes do mundo e no Brasil, o presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Erick Musso (Republicanos), fez um apelo, por meio de vídeo, para que a população capixaba continue a usar máscaras. Na mensagem, Musso destaca o empenho dos gestores municipais e equipes de saúde na imunização da população, mas observa que a pandemia ainda não acabou.

O pedido teve reforço do infectologista Lauro Ferreira Pinto, que alerta para os perigos da variante Delta. O especialista observa que mesmo imunizados estão sujeitos a contrair a nova cepa. O médico ainda reforça que a máscara é uma medida essencial de segurança e empatia.

Variante

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em coletiva realizada nesta segunda-feira (23), a variante Delta do novo coronavírus já está em ampla transmissão comunitária no Espírito Santo. A cepa, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), tem como uma das principais características o alto poder de transmissão.

Nésio afirmou que, apesar de o estado ter alcançado a vacinação de 81% da população com a primeira dose, “o Espírito Santo possui uma fotografia deste momento da pandemia e ela desenha um comportamento do aumento de casos observados”. Por isso, o uso das máscaras continua sendo fundamental.

O Espírito Santo vacina nesta semana a população acima de 18 anos, está aplicando a segunda dose para os maiores de 40 anos e planeja em setembro aplicar na terceira dose para os idosos na tentativa de conter o avanço do vírus. Fonte: AssessoriaAles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.