Macaé confirma oitava morte por coronavírus

A Prefeitura de Macaé confirmou, na manhã desta quarta-feira (22), mais uma morte por coronavírus na cidade. Com este óbito, sobe para oito o número de vítimas fatais de Covid-19 registradas no município, que lidera o ranking das regiões Norte e Noroeste, com 74 casos positivos e 774 pacientes com sintomas suspeitos de contaminação pelo vírus.

A oitava vítima era um homem, de 68 anos, que apresentava comorbidades. As doenças preexistentes, no entanto, não foram divulgadas. Em boletim divulgado nesta manhã, a Prefeitura informou que foram notificados, pelo Centro de Triagem de Pacientes com Coronavírus, mais 47 casos suspeitos. Os pacientes apresentaram síndrome gripal.

Os sintomas característicos da síndrome são tosse, dificuldade de respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, saturação de oxigênio menor de 95%, sinais de cianose (coloração azul-arroxeada da pele), batimento das asas do nariz, tiragem intercostal e dispneia. Não houve encaminhamento ao Hospital Público Municipal (HPM), que acontece quando o paciente apresenta quadros mais graves. Na cidade, 45 pessoas já foram curadas.

O Centro de Triagem funciona no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são 2796-1015 e 2796-1344. Fonte: FManha Edição: PAULA VIGNERON / Centro de triagem em Macaé / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.