Lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil

O Ministério da Saúde anunciou a chegada de 300 mil doses da vacina contra a covid-19 da Janssen. Os imunizantes chegaram ao aeroporto de Guarulhos (SP) na manhã de hoje e fazem parte do contrato de 38 milhões de doses com a farmacêutica.

Este lote não faz parte da doação de 3 milhões de doses da vacina anunciada ontem pelos Estados Unidos, que tem previsão de chegada para amanhã. Relacionadas Covaxin: Entenda a polêmica envolvendo a vacina indiana contra covid Cidade de São Paulo vacina hoje pessoas de 48 anos contra covid; veja datas Covid: Brasil chega a 24,6 mi de vacinados com 2 doses, 11,64% da população.

Na última terça-feira (22), o Brasil recebeu 1,5 milhão de doses do imunizante, também antecipadas do contrato entre Ministério da Saúde e a Janssen que previa entrega a partir de outubro deste ano. Assim, ao todo, o Brasil receberá na semana 4,8 milhões de doses da vacina que é produzida pelo grupo Johnson & Johnson e tem aplicação única. A previsão era de que as primeiras doses da Janssen chegassem ao Brasil na semana passada, mas atrasos e entraves burocráticos adiaram a entrega.

O Ministério da Saúde chegou a anunciar que 3 milhões de doses chegariam de forma antecipada, mas com o lote de hoje recebeu 1,8 milhão ao todo. Ainda não há confirmação se o restante de vacinas antecipadas prometidas (1,2 milhão) será enviado nos próximos dias

A pasta ainda não informou detalhes sobre a distribuição de doses da Janssen e quando ela começará a ser aplicada. Vacinas Janssen no Brasil 1º Lote antecipado: 1,5 milhão de doses (recebido em 22/06) 2º Lote antecipado: 300 mil doses (recebido hoje) Doação Estados Unidos: 3 milhões de doses (chegada prevista para amanhã) .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.