Kombi da Volkswagen volta em versão repaginada e elétrica

A Volkswagen anunciou nesta quarta-feira (9) a VW ID. Buzz, versão repaginada da Kombi, sucesso de vendas no Brasil e no mundo. A nova versão chega ao mercado totalmente elétrica e mais compacta do que o padrão que fez sucesso no formato clássico.

No lançamento, a Volks disse que a ideia não era recriar a aparência da Kombi original, mas se inspirar nela para projetar um novo veículo, pensando as necessidades dos motoristas do século 21.

A ID. Buzz conta com o esquema de montagem do motor no eixo traseiro do veículo, como desenhado nas Kombis originais, só que dessa vez abrigando um motor elétrico. Serão 201 cavalos de potência movimentando a máquina, garantindo muito mais potência do que a inspiração inicial da Kombi.

Parte da engenharia do ID. Buzz também foi pensada para garantir mais agilidade no dia a dia, com as baterias montadas sob o piso. Partes da carroceria são semelhantes ao SUV crossover ID.4.

Na parte interna, os motoristas contarão com uma tela touch de 10 polegadas, podendo dar um upgrade para uma tela de 12 polegadas. Seguindo os padrões da linha ID, a Buzz contará com uma assistente virtual, que responde por comando de voz.

Sem câmbio no padrão comum, as marchas serão controladas por dois controles atrás do volante.

O veículo não terá versões com bancos em couro, mas usando substitutos ao material, além de incluir tecidos feitos com plástico reciclado.

As vans serão comercializadas com versões entre cinco e sete lugares – as maiores vão sair nos próximos meses. Além disso, a nova Kombi também terá opções com três lugares na frente, como no formato clássico.

Ainda não existe uma previsão de quando a ID. Buzz chegará ao Brasil.

Fonte: IstoÉDinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.