Isolamento social bate recorde negativo no Espirito Santo

O Espírito Santo já registrou mais de 1800 mortes por coronavírus. O número de casos confirmados da doença já passa dos 56 mil. Porém, mesmo com os dados tristes e preocupantes, a taxa de isolamento social do Estado continua abaixo do recomendado por autoridades em saúde.

Na última segunda-feira (06), de acordo com os dados do Painel de Isolamento Social do Estado, a taxa foi de 44,21%. O valor foi o menor registrado desde o início do monitoramento, que começou no dia 13 de abril e leva em conta os dados fornecidos por operadoras de telefonia que atuam no Estado.

O índice de isolamento recomendado por médicos e especialistas em saúde é de 70% das pessoas em casa, número bem acima do que vem sido visto nos últimos dias nos municípios capixabas.

De acordo com a última atualização do painel, que mostram os dados de segunda-feira (06), a cidade que registrou a menor taxa de isolamento foi Marilândia, que chegou a marca de 23,28%, mostrando a pior taxa já registrada em um dia.

Na média geral do Estado, a cidade de Bom Jesus do Norte tem os piores números. O município, que fica na região Sul, registra apenas 40,43% de moradores respeitando o isolamento.

O melhor índice geral é da cidade de Águia Branca, com 69,61%, bem próximo ao número recomendado pelas autoridades de saúde.

Índice em queda

Foto: Divulgação

Se comparado aos dados da última semana, é possível ver que a taxa de isolamento segue em queda. A melhora nos números acontece apenas nos finais de semana, quando o comércio fica fechado na maioria das cidades. Fonte: folhavitoria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.