Iluminação mais moderna e econômica na Avenida Lagoa Juara

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, assinou nesta quinta-feira (1º), a Ordem de Serviço para revitalização da iluminação da avenida Lagoa Juara, em Jacaraípe.

Serão instaladas 136 lâmpadas de LED que além de apresentarem um desempenho melhor, são mais econômicas.

A nova iluminação vai beneficiar a comunidade de Grande Jacaraípe e será instalada entre o Terminal de Passageiros e a rua São Paulo. O investimento é de R$ 160 mil.

A nova tecnologia vai gerar uma economia de quase R$ 9 mil por mês. Em 18 meses, o investimento será recuperado. A expectativa é de que a instalação seja realizada em sete dias.

Para Vidigal, a iluminação vai trazer mais dignidade para a população da Serra.

“Manter uma cidade limpa e iluminada não é fácil. É um trabalho que depende também da população. Por isso, peço sempre que as pessoas ajudem na destinação do lixo porque assim sobram recursos para outras áreas”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com Sergio Vidigal, a iluminação atual da avenida Lagoa Juara é de 2010.

“Na época usamos a iluminação que foi da avenida Eudes em Laranjeiras. A tecnologia avançou muito e as novas lâmpadas de LED vão melhorar a região”, reforçou o prefeito.

O secretário de Serviços da Serra, Ênio Bergoli, comemorou a entrega para a população.

“Estamos assinando essa Ordem de Serviço para revitalizar a iluminação pública. Essa avenida tem quase quatro quilômetros. São cerca de 70 postes com duas luminárias. A tecnologia aqui é antiga. Isso justifica a substituição para melhorar a iluminação e também reduzir as despesas da Prefeitura. Na prática, será como dobrar a iluminação”, disse o secretário. Fonte: Secom PMSerra Texto: Leonardo Quarto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.