Governo do Estado e Porto do Açu alinham parcerias para desenvolvimento

Representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e do Porto do Açu se reuniram para alinhar novas parcerias para alavancar o desenvolvimento da Região Norte Fluminense. Entre os temas abordados no encontro online estiveram alternativas de infraestrutura logística para a região e projetos que visam inserir o estado na agenda da transição energética.

“O Porto do Açu tem o potencial de transformar o estado. Atualmente, são 7 mil empregos diretos e R$ 22 bilhões de investimentos pela frente, com grandes oportunidades de novos projetos na área e efeitos multiplicadores para a economia fluminense. Além disso, o empreendimento movimenta a cadeia de pequenos e médios fornecedores locais”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah.

Executivos do Porto do Açu apresentarão, na primeira semana de agosto, para o governador Cláudio Castro uma lista com os principais pontos que podem alavancar ainda mais o projeto.

“O fato do Porto do Açu estar no radar das prioridades do Governo do Rio é fundamental”, afirmou José Firmo, CEO da Porto do Açu Operações.

Fonte: Governo RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.