FHC e Lula se reúnem na casa de ex-ministro Nelson Jobim

Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula se reuniram há alguns dias no apartamento do ex0ministro Nelson Jobim.

O encontro, no dia 12 de maio, pode ser considerado histórico: os dois estiveram em lados opostos nas ultimas sete eleições presidenciais, ou em um embate direto ou apoiando diferentes candidatos.

Fontes contaram que os dois lados estão “pisando em ovos”, mas as conversas existem entre petistas de alto escalão, incluindo Lula, e tucanos históricos. Protagonistas de todas as eleições desde 1994, PT e PSDB são adversários tradicionais. O risco de um novo mandato de Bolsonaro, no entanto, começou a aproximar os dois rivais.

“Não vai haver juntar todos no primeiro turno, mas o inimigo principal é Bolsonaro, ele é uma ameaça civilizatória”, disse um tucano de alto escalão. “É uma conversa de duas lideranças políticas que representam duas vertentes democráticas, tem um sentido político de que há um inimigo maior.”.

O namoro, que começou com Fernando Henrique dizendo que votaria em Lula num segundo turno contra Bolsonaro, continuou com o petista fazendo elogios ao tucano em redes sociais e culminou com o almoço organizado pelo ex-ministro Nelson Jobim, que atuou no governo dos dois ex-presidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.