Feira para fomentar o empreendedorismo em Cariacica

Pequenos empreendedores do bairro Alzira Ramos vão expor seus produtos em estandes para a comunidade. Objetivo é fomentar o empreendedorismo e movimentar a economia da região.

Crise, medo e um futuro sem expectativa. Era assim que Késia Costa, de 34 anos, moradora do bairro Alzira Ramos, em Cariacica, se sentia: desmotivada da vida e excluída da sociedade. Mas tudo mudou até ela fazer um curso de Empreendedorismo. “Eu sempre quis fazer alguma coisa, mas nunca tive coragem de começar por medo de não dar certo. Essa qualificação me encorajou, abrindo os meus olhos para empreender e começar o meu próprio negócio, que é a produção de sabonetes artesanais”, comenta.

A nova empreendedora é uma das 15 expositoras na 1ª Feira de Empreendedorismo. O evento será realizado neste sábado (4/12), a partir das 15 horas, no bairro Alzira Ramos. O objetivo é apresentar os futuros empreendedores da região e fomentar a economia local.

Entre os produtos à venda, comidas como: torta, feijão tropeiro, pão caseiro, bolo, cachorro quente, chup chup gourmet, bolo de pote, picolé, sorvete, entre outros. E produtos de artesanato: tapetes, canecas personalizadas, sabonete artesanal e bijouterias.

Os expositores, com idade entre 20 e 60 anos, são alunos das turmas de Empreendedorismo e Atendimento ao Cliente, do programa Qualificar, do Governo do Estado, ambas com 120 horas.

A Feira será uma amostra para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Em três meses, foram criadas pequenas empresas, marcas e produtos para comercialização.

Para a professora do Qualificar ES Mara Nunes, a proposta é motivar o aluno e o futuro empreendedor. “Mesmo diante de tantas dificuldades de um bairro carente, é possível sonhar e empreender, com informação, persistência e planejamento. E, nós, como professores, somos impulsionadores desses sonhos”, enfatiza.

A 1ª Feira de Empreendedorismo conta com a parceria da Associação  de Moradores Alzira Ramos (AMAR). “Além de incentivar novos empreendedores, queremos fomentar o comércio local, dando o suporte necessário aos pequenos negócios na comunidade, como informação e aquele “empurrãozinho” para quem quer empreender, mas ainda tem medo”, conclui a presidente da AMAR, Diana Moreira de Souza.

Serviço:
1ª Feira de Empreendedorismo
Dia: 4 de dezembro (sábado), a partir das 15 horas
Local: Av. Virginia Maline Ramos, bairro Alzira Ramos, ao lado da Fábrica Blocos Ideal

Informações à imprensa:
Líder Comunitária Diana Moreira: (27) 99833-4846

Professora do Programa Qualificar ES e idealizadora da Feira de Empreendedorismo Mara Nunes: (27) 99688-9259

Empreendedora/ personagem Késia Costa: (27) 99970-4311

Fonte: Assessoria de Imprensa Feira de Empreendedorismo Tatiana Ribeiro: (27) 99701-7122

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.