Evento de Bolsonaro no Rio nesta segunda marca retorno de Anthony Garotinho à política

Em viagem para o norte do estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro (PL) irá visitar a cidade de Campos dos Goytacazes e o Porto de Açu para anunciar uma série de investimentos na região. No entanto, de acordo com o analista de política da CNN Leandro Resende, a ida do presidente ao Rio também marca importantes movimentações políticas.

A passagem de Bolsonaro pelo norte fluminense atrairá a presença de uma série de políticos visando garantir material de campanha para concorrerem na esteira do bolsonarismo. Um desses políticos é o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho.

A família Garotinho exerce forte influência sobre a região norte do estado. O filho de Garotinho, Wladimir Garotinho (PSD), é prefeito de Campos dos Goytacazes, e a região é considerada base eleitoral da família, que marcará presença na visita de Bolsonaro.

A intenção dessa aproximação com o presidente acontece devido ao interesse do União Brasil, partido que nascerá da fusão entre DEM e PSL, de lançar Anthony Garotinho e sua filha, a deputada federal Clarissa Garotinho (PROS-RJ), como candidatos a vagas na Câmara dos Deputados.

O partido enxerga no ex-governador um forte potencial para atuar como puxador de votos para a legenda no Rio de Janeiro. Anthony Garotinho foi governador do estado entre 1999 e 2002, ano em que também concorreu à Presidência da República pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Longe da vida política há seis anos, Garotinho tentará restabelecer um cargo público pelo União Brasil e alinhado a Jair Bolsonaro. A viagem do presidente marca, portanto, o retorno da família Garotinho aos palanques fluminenses.

A visita revela também o posicionamento que o União Brasil irá adotar no Rio de Janeiro, caminhando ao lado de Bolsonaro. Outros deputados da legenda já anunciaram que irão acompanhar a viagem do presidente à região.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.