Especialista detalha quais são os destinos mais procurados pelos brasileiros

Após longos períodos de isolamento, o avanço na vacinação no Brasil abriu portas para que os brasileiros procurassem por destinos para viajar no ano novo e no carnaval. De acordo com Gustavo Vedovato, country manager do KAYAK no Brasil, o Rio de Janeiro, Recife e Salvador são os principais destinos para o Réveillon.

“Dentre as principais procuras, o nordeste é o foco”, afirma Vedovato. “Muito por conta do verão junto com o período de férias”.  Ele destacou ainda que Florianópolis teve uma redução nos preços se comparado com o mesmo período de 2019 de 16%, Recife; 12%; e a cidade carioca, 6%.

Para fazer melhores economias, o country manager do KAYAK no Brasil, declara que para passagens domésticas é necessário que os brasileiros se planejem 30 dias antes “para encontrar passagens mais baratas” e para viagens internacionais, de 3 a 4 meses.

Os principais destinos procurados pelos brasileiros foram:

  1. Rio de Janeiro
  2. Recife
  3. Salvador
  4. São Paulo
  5. Fortaleza
  6. Maceió
  7. Florianópolis
  8. Porto Seguro
  9. Natal
  10. João Pessoa

“Dentre as regiões mais procuradas no exterior, Miami é a única cidade com queda de 3% nos preços”, diz Vedovato. O preço de uma passagem para Paris, por exemplo, subiu 22%, se comparado com o mês anterior.

Ao longo do ano, houve uma crescente busca por viagens internacionais em abril, e, em julho, as buscas por lugares brasileiros se igualaram ao exterior.

Fonte: CNNBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.