Elon Musk diz que ainda está comprometido com a compra do Twitter

Elon Musk disse nesta sexta-feira (13) que ainda está comprometido com a compra do Twitter, após declarar horas antes que havia suspendido o acordo de US$ 44 bilhões para fechar o capital da empresa.

Segundo o bilionário, o acordo foi suspenso “para aguardar os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas spam/falsas representam de fato menos de 5% dos usuários”.

 

No entanto, o  CEO da Tesla e SpaceX respondeu seu próprio tweet anunciando a suspensão do acordo e afirmou que “ainda está comprometido com a aquisição”.

As ações da rede social chegaram a cair 20% nas negociações pré-mercado da Bolsa de Nova York. Por volta das 9h05 (de Brasília), a ação do Twitter despencava 10,07%.

Twitter comunicou no início deste mês que contas falsas ou de spams representavam menos de 5% de seus usuários ativos diários “monetizáveis” durante o primeiro trimestre.

A decisão de Musk de suspender temporariamente o acordo tem como base aguardar os detalhes “pendentes” sobre este cálculo, segundo o bilionário. Elon Musk já afirmou em diversas oportunidades que uma de suas prioridades seria remover os “bots de spam” da plataforma.

 

Fonte: *Com informações da Reuters 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.