Eleição 2022: nova pesquisa aponta 2º turno para governador no ES

A nova pesquisa realizada pelo instituto PERFIL apontou que a disputa pelo Palácio Anchieta não será resolvida em primeiro turno. Conforme mostram os dados, a tendência é que o pleito seja definido apenas em sua segunda etapa.

No cenário atual, o segundo turno seria entre o atual governador Renato Casagrande (PSB) contra o ex-deputado Carlos Manato (PL).  Casagrande aparece com 30,33% das intenções de voto. Já Manato vem consolidado na segunda posição atingindo 11,33% da preferência do eleitor.

Além do possível segundo turno, os dois podem rivalizar nos palanques presidenciais. Casagrande deve garantir apoio para Lula (PT) e Manato, a Bolsonaro (PL).

Na sequência da pesquisa estariam Fabiano Contarato (PT) com 7,42%, Gerino Zanon (PSD) 7,25% seguindo de Audifax Barcellos (Rede) na marca dos 7 pontos cravados. Mais atrás estão Erick Musso (Repubicanos) com 5,08%, acompanhado de Felipe Rigoni (União Brasil) que teve 4,08% e na última posição Aridelmo Texeira (Novo) marcando 1 ponto apenas.

Os municípios desta nova rodada foram Vitória, Serra, Cariacica, Vila Velha, Aracruz, Linhares, Colatina, São Mateus, Nova Venécia, São Grabriel da Palha, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Marechal Floriano e Domingos Martins.

Foram entrevistadas 1.200 eleitores a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o n.º 08320/2022. A margem de erro é de 2,95%, para mais ou menos, e o grau de confiança em 95%.

Fonte: Jornal ES HOJE 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.