Drive-in: projeto de lei para setor de eventos é aprovado no Espírito Santo

Foi aprovado na ultima segunda-feira (10), o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Fabrício Gandini, que autoriza a realização de eventos culturais e religiosos no formato drive-in.

Essa modalidade de evento vem se tornando tendência no Brasil em ambiente à céu aberto, sendo São Paulo uma das praças mais utilizadas por meio dos estádios de futebol, onde o público tem acesso por meio de seus carros com capacidade máxima de quatro pessoas com uso obrigatório de máscara de proteção.

“O grande diferencial da nossa proposta é proporcionar aos frequentadores a experiência de acompanhar os eventos de fora do veículo, mantendo o distanciamento de dois metros entre eles, respeitando o perímetro de, no mínimo, oito metros quadrados por veículo, com o uso de barreira (fitas, gradeados…) que informe sobre o distanciamento mínimo adotado, sem qualquer contato ou proximidade com outros carros.” disse Gandini.

O setor de eventos que movimenta toda uma cadeia comercial e econômica foi afetada diretamente em decorrência da pandemia do coronavírus. Segundo o SEBRAE, o segmento de eventos do país sofreu drasticamente. Um levantamento mostra uma queda de 98% do setor de eventos.

“Queremos, com isso, retomar e impulsionar a indústria cultural, que vem sofrendo perdas consideráveis em razão das medidas restritivas impostas desde o início do surto do novo coronavírus.” Concluiu o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.