Dia Livre de Impostos em Campos promete até 70% de descontos

A Câmara de Dirigentes e Lojistas Jovem de Campos (CDL Jovem) realizará no dia 27 de maio o Dia Livre de Impostos, uma ação especial que promete até 70% de descontos nas vendas no comércio do município e forte apoio aos lojistas.

A iniciativa, além de conscientizar a população sobre os tributos, promete aquecer a economia de Campos, que vem sofrendo com os impactos negativos da pandemia. Todo produto consumido no Brasil é acrescido de tributação, que é uma das mais altas do mundo.

“Queremos mostrar para a população como as taxas são abusivas. Num ranking de 30 países o nosso é o 14º que mais arrecada imposto, mas está em última colocação como país que melhor retorna o dinheiro para a população”, afirma o presidente da CDL Jovem, Ralf Pereira.

Criada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003, a ação acontece em todos os estados do país, em mais de 1,2 mil cidades. O intuito não é a sonegação de impostos, pois nesse dia o empresário arcará com os custos da taxação, para não ser repassado aos consumidores. Em 2020 a data contou com a participação de 26 estados e Distrito Federal.

A adesão em Campos tem sido grande. Uma reunião realizada ontem com os principais shoppings da cidade gerou participação unânime no Dia Livre de Impostos. Os postos de gasolina também estarão na iniciativa, com preços de combustíveis sem os altos impostos.

Fonte: Folha da Manhã
Foto: Silvana Rust / CDL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.