Deputado Xambinho assume presidência da frente parlamentar de proteção e recuperação do empreendedorismo capixaba

Aconteceu na última quarta-feira (24), a reunião online que marcou a indicação formal do deputado Alexandre Xambinho (PL) como Presidente da Frente Parlamentar de Proteção e Recuperação Econômica e Social do Empreendedorismo Capixaba. A Secretaria -Executiva do colegiado ficou com o deputado Adilson Espindula (PTB).

Na prática, o espaço já estava funcionando desde o mês de maio, quando foi criado, através do ato 2885/2020, no Plenário da Assembleia Legislativa, a pedido do próprio Xambinho. O objetivo da Frente Parlamentar é formular e encaminhar políticas públicas de socorro, fomento e incentivo aos empreendedores de micros, pequenas e médias empresas diante da crise do coronavírus. Serão beneficiados todos que tem negócios nas áreas de comércio, indústria e serviços no Estado do Espírito.

Segundo Xambinho, seu trabalho na Presidência da Frente já está focado em medidas de curto, médio e longo prazos. “Os empreendedores estão precisando de ajuda imediatamente, pois estão sofrendo prejuízos assombrosos. Mas vão precisar ainda mais no pó- pandemia. Infelizmente, a crise não tem data para acabar”.

O parlamentar informa, ainda, que já está na luta para ampliar o valor disponível por empreendedor – de R$ 5.000 para R$ 15.000 – no Programa Juro Zero. Essa linha de crédito foi criada pelo Governo do Estado com base num Projeto de Lei que também teve a autoria do deputado Alexandre Xambinho. “Recentemente, tivemos uma importante vitória: a Inclusão no Juro Zero dos profissionais de transporte escolar, motoristas de aplicativos e demais autônomos regularmente cadastrados nos municípios ou órgãos responsáveis estaduais e nacionais”, comemora o deputado. Fonte: Assessoria de Gabinete do Deputado Foto: ALES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.