Covid: Projeto de Lei do deputado Xambinho inclui coveiros em plano de imunização

Priorizar a vacinação contra Covid-19 de trabalhadores que atuam na limpeza urbana, em cemitérios e funerárias é o objetivo do Projeto de Lei (PL) 47/2021, do deputado Alexandre Xambinho (PL). A matéria inclui essas categorias no Plano Estadual de Imunização e será analisada pelas comissões de Justiça, Saúde e Finanças. O PL 47/2021 foi juntado ao PL 361/2020, da deputada Iriny Lopes (PT), por serem matérias correlatas.

A matéria especifica os profissionais a serem contemplados com a medida: garis, lixeiros, condutores de caminhão coletor compactador de lixo, trabalhadores de empresas de reciclagem de resíduos sólidos, coveiros e funcionários de cemitérios e funerárias.

Na justificativa do projeto, o deputado lembra que esses profissionais exercem atividades essenciais e lidam diretamente com resíduos e corpos que possam estar contaminados. “Se não forem tomadas as devidas precauções, o risco de um surto da doença entre esses profissionais é enorme, pois sempre estão trabalhando em grupos, são transportados em grupo e, no caso dos coveiros e funcionários das funerárias, estão diretamente em contato com os corpos infectados pelo vírus”, reforça Xambinho. Fonte: Assessoria Ales Foto: Prefeitura de Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.