COVID-19: Balneários de Guarapari e São Mateus entram no grupo de risco alto

O período de férias e festejos de fim de ano, mesmo sem a queima de fogos, está superlotando as praias do Espírito Santo.

A praia de Guarapari, uma das mais visitadas do balneário capixaba, recebeu um grande número de pessoas no ultimo fim de semana de 2020, elevando o número de aglomerações, que em muitos casos, não seguiram as recomendações contra a Covid-19.

O mesmo aconteceu na praia de Guriri, na cidade de São Mateus, no norte do estado. No acesso a praia foi montada um ponto de apoio para medição da temperatura nas dezenas de veículos que acessavam a praia.

Dentre as medidas qualificadas de enfrentamento à covid-19 nas cidades em risco alto, está o funcionamento de estabelecimentos comerciais, galerias, centros comerciais e shopping centers de segunda a sexta-feira, até as 20 horas, e aos sábados, até as 16 horas. Aos domingos, estes locais devem permanecer fechados.

Iriri, no município de Anchieta, também recebeu um grande número de visitantes, com poucas pessoas cumprindo as recomendações de prevenção ao contágio ao coronavírus. Anchieta está no grupo de risco moderado.

Fonte: Site do Mapa de Gestão de Risco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.