CMEI vai receber 1ª palestra sobre Educação no Trânsito

Crianças de 4 e 5 anos de idade, matriculadas na rede municipal de ensino da Serra serão as primeiras a participar da temporada de palestras interativas sobre Educação para o Trânsito, a partir do dia 10 de agosto.

A primeira unidade a receber os agentes do Núcleo de Educação para o Trânsito, do Departamento de Operações de Trânsito da Serra (DOT), é o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marina do Nascimento Camilo, em Campinho da Serra II.

Ao todo, 80 crianças terão acesso ao conteúdo didático e divertido, entre os turnos matutino e vespertino, só neste primeiro dia de palestra. A ação faz parte do Projeto Cidadania em Trânsito na Escola, que vai capacitar os professores da rede municipal, sobre o tema.

As palestras serão ministradas em diversos CMEIs e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) da Serra, como forma de preparar os estudantes para receber a nova disciplina da grade curricular do município, “Educação para o Trânsito”.

Conteúdo personalizado

Segundo o secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes, a disciplina contará com material específico e os professores já começam a se preparar para essa nova fase nas unidades da rede municipal de ensino.

“O conteúdo da disciplina Educação para o Trânsito será desenvolvido por meio de literatura própria, com livros do aluno e do professor, além de aulas práticas, graças à forte parceria que fechamos com o Departamento de Operações de Trânsito da Serra. Os próprios agentes vão capacitar nossos professores para essa novidade no Espírito Santo”, declarou Alessandro Bermudes.

Compromisso do Plano de Governo cumprido

A chefe do Núcleo de Educação para o Trânsito, Rosemary Kehler, frisa que a inclusão dessa nova disciplina, de forma pioneira no Estado, é um dos compromissos do Plano de Governo do prefeito da Serra, Sergio Vidigal.

“O prefeito Sergio Vidigal tomou essa iniciativa e fomos motivados a elaborar a metodologia, selecionar materiais e discutir parcerias para inserir a nova disciplina na grade curricular da Serra”, destacou Rosemary Kehler. Fonte: AscomSerra Texto: Andreia Soares – Foto: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.