CARIOCA: Flamengo supera Audax; Flu vence clássico contra Botafogo

O Flamengo derrotou o Audax por 2 a 1, nesta quinta-feira (10) no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 5ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Com este resultado o Rubro-Negro se recuperou da derrota de 1 a 0 para o Fluminense no último domingo.

Após o triunfo a equipe da Gávea ocupa a 3ª posição da classificação com 10 pontos (dependendo do resultado do clássico entre Fluminense e Botafogo). Já a equipe com sede em Angra dos Reis ficou em 9º com 4 pontos.

Diante de um adversário de menor qualidade técnica, o técnico português Paulo Sousa optou por rodar o elenco e escalar sua equipe com apenas um zagueiro de ofício, Léo Pereira, que foi acompanhado na defesa pelos laterais Isla e Filipe Luís.

Com isso, o Flamengo dominou a etapa inicial, valorizando a posse de bola e criando boas oportunidades. Porém, mesmo com tamanha superioridade na etapa inicial, o time da Gávea só abriu o placar pouco antes do intervalo, quando Gabriel Barbosa recebeu de Lázaro e, mesmo com pouco espaço, bateu cruzado para superar o goleiro Max.

Logo aos 8 minutos do segundo tempo o Rubro-Negro ampliou, quando o zagueiro Thomás marcou contra após cobrança de falta do meio-campista Andreas Pereira. O Audax ainda chegou a diminuir aos 27 minutos com Hugo Sanches, mas o triunfo final foi mesmo do time da Gávea.

O Rubro-Negro volta a entrar em campo pela competição no domingo (13), quando recebe o Nova Iguaçu. No mesmo dia o Audax mede forças com o Boavista.

CLÁSSICO

O Fluminense mostrou força e venceu o clássico com o Botafogo por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (10) no estádio Nílton Santos, pela 5ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca.

Com a segunda vitória seguida em clássicos (após o triunfo de 1 a 0 sobre o Flamengo no último domingo) o Tricolor assumiu a vice-liderança da competição com 12 pontos, um a menos do que o líder Vasco. Já o Alvinegro ficou na 3ª posição com 10 pontos.

Fonte: AgenciaBrasil Edição: Fábio Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.