Campos registra mais quatro mortes e 100 novos casos de Covid-19

A Prefeitura de Campos confirmou, na noite desta quarta-feira (07), quatro mortes e 206 novos casos de Covid-19. De acordo com a Vigilância em Saúde, o município contabiliza 393 óbitos e 6.805 confirmações da doença desde o início da pandemia. Além disso, 18.353 pessoas apresentaram sintomas suspeitos do vírus e são acompanhadas por equipes de saúde. Até o momento, 5.444 pacientes já se recuperaram da Covid-19.
A Vigilância em Saúde informou, ainda, que no boletim desta quarta-feira não representam apenas os casos das últimas 24 horas. Também foram divulgados casos registrados em meses anteriores nos laboratórios — somado às notificações concentradas na Vigilância em Saúde do município (unidades de saúde e testes realizados pela Prefeitura). “Esse registro é reflexo da obrigatoriedade de notificação pelos laboratórios do município. Além disso, a Prefeitura vem realizando a testagem itinerante e os testes agendados via aplicativo ‘Dados Bem’, cujas notificações seguem acontecendo diariamente”, complementa a nota.
Segundo a Prefeitura, dos suspeitos, 18.270 casos são caracterizados como síndrome gripal e 83 como síndrome respiratória aguda grave.
No dia 28 de setembro, Campos entrou na Fase Verde, que aponta novas flexibilizações. As autoridades orientam à população para manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações. A não utilização de máscara, inclusive, gera multa.
Óbito — A primeira morte em decorrência da Covid-19 em Campos foi confirmada no dia 10 de abril. O caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, morador da Penha, de 39 anos, casado e pai de dois filhos, morreu na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC). Hudisson esteve na UPH do São José no dia 4 de abril. Em seguida, fez uma tomografia no Hospital Geral de Guarus (HGG), de onde foi transferido direto para UTI do CCC, falecendo seis dias depois. O caminhoneiro havia passado por São Paulo e Ceará, duas áreas de grande circulação do vírus.
Tratamento — De forma pioneira, em março, a Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença.
Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus — tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) — devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192.
No dia 22 de maio, o Laboratório Regional do HGG recebeu do estado autorização para atuar como referência na análise de exame de detecção por PCR para Covid-19. A implantação é uma parceria entre Prefeitura de Campos e Uenf. Com a iniciativa, resultado dos exames, que estavam levando em média 15 dias para saírem, passam para até 48h. Fonte: Fmanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.