Banco do Empreendedor: Agência de fomento de crédito é inaugurada em São Francisco-RJ

Foi inaugurada na manhã da última quarta-feira(10), no centro de São Francisco de Itabapoana, o Banco do Empreendedor que visa auxiliar o pequeno e médio negócio da cidade.

Trata-se de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Publico (OSCIP) de microcrédito certificada pelo Ministério da Justiça.

A iniciativa inovadora é do sanfranciscano, contator e empresário Júnior Florêncio, que sempre alimentou esse sonho ao longo dos últimos quatros anos por ter vivido a experiência, no início da sua carreira profissional, por não ter tido nenhum suporte na cidade que auxiliasse a iniciar seu próprio negócio.

” Vivi na pele a dificuldade financeira quando iniciei meu escritório de contabilidade aqui na minha cidade. Foram momentos bem difíceis onde eu precisei me virar para conseguir alcançar meu objetivo naquela época, e hoje, depois de vivenciar as dificuldades por falta de suporte, quero contribuir – de alguma forma – na vida dos conterrâneos que desejam ter seu próprio empreendimento no município, onde acredito poder ajudar.” disse, Florêncio.

O Banco do Empreendedor, que visa atender toda classe empreendedora do município, irá realizar o fomento de crédito no valor máximo de até R$ 50.000.

O Banco dispõe de uma estrutura física para atendimento e geração de negócios, como também, máquinas próprias de cartão de crédito com aquisição facilitada com plano de fidelização onde o cliente se torna um parceiro da Instituição bancária.

A Instituição não detém em seu interior de valores financeiros. Toda proposta de aquisição de crédito é estudada e analisada, caso aprovada, o cliente é contactado e o valor é liberado posteriormente.

Presença – A solenidade contou com a presença de amigos, familiares, do representante do Legislativo Municipal, vereador Renato Roxinho; do secretário de gabinete do Poder Executivo, Augusto Alves; do representante da classe comunitária, presidente Carlos Júnior; da classe empresarial através do senhor Marcelino Petruci; da empresa Sol9 Energia Solar na persona dos senhores Paulo Paes e Salvador; do ex-secretário de esporte, jornalista e empresário, Noel Júnior; da gerente do Sicoob Sul, Bárbara Dascani e Joicy Pessini; do psicólogo e jornalista, Renato Chagas; do blogueiro, Késsio Jhones e do ex-vereador, Marcelo Garcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.