VACINAÇÃO: Prefeitura da Serra no combate ao novo coronavírus

Deste sábado (20) até a próxima sexta (26) vai acontecer a Mega Vacinação, uma iniciativa nacional para fortalecer e sensibilizar sobre a importância de se completar o esquema vacinal. Dê uma olhadinha no seu cartão de vacina e não perca a oportunidade de se proteger contra o novo coronavírus.

Hoje, 37.587 munícipes já estão aptos para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Então, se você recebeu a CoronaVac há 28 dias, já dá para tomar a D2 do imunizante. Agora, se seu caso for a Pfizer, o intervalo entre a D1 e a D2 é de 56 dias. O mesmo intervalo, inclusive, para quem recebeu a primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz.

Bem, no que depender das equipes de imunização da Prefeitura da Serra, essa fila vai andar. Haverá, das 8h às 16 horas, vacinação em 32 Unidades de Saúde do município; das 8h30 às 15h30, na Multivix-Serra, em Colina de Laranjeiras; e, das 9 às 17 horas, no L3 do shopping Montserrat, também localizado em Colina de Laranjeiras. Serão atendidas pessoas que participaram do agendamento on-line, que aconteceu na quinta (18), como, também, demanda livre.

A ação nacional vem acompanhada por duas novidades: a redução para três meses do intervalo entre a D2 e o reforço em idosos com 60 anos ou mais e o início da imunização de reforço na população com 18 anos ou mais. No caso da população adulta, o intervalo entre a D2 e o reforço é de cinco meses. Dê uma conferida lá no seu cartão!

Apesar do alerta para a D2 e os novos prazos para reforço, a Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19 segue contemplando adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com 18 anos ou mais com a D1. Também há oportunidades, para esses mesmos públicos, de D2. O reforço continua para pessoas com alto grau de imunossupressão, com intervalo de 28 dias entre a D2 e o reforço, e trabalhadores da Saúde, que devem esperar cinco meses entre a D2 e o reforço.

Ficou assim:

Reforço para população adulta: 18 a 59 anos – Cinco meses depois da D2

Reforço para idosos com 60 anos ou mais – Três meses depois da D2

Reforço para trabalhadores da Saúde – Cinco meses depois da D2

Reforço para pessoas com alto grau de imunossupressão – 28 dias depois da D2

Fonte: Secom-PMS Texto: Deborah Hemerly Foto: Deborah Hemerly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *