Campos recebe nova remessa com mais 3.730 doses da vacina CoronaVac

Mais uma remessa com doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, chegou a Campos na manhã desta quinta-feira (11). Desta vez, o município recebeu 3.730 doses do imunizante. O carregamento foi entregue no aeroporto Bartolomeu Lisandro.
Além do quantitativo destinado para Campos, o helicóptero do Governo do Estado trouxe 330 doses para São João da Barra; 330 para São Francisco de Itabapoana; 340 para São Fidélis; e 130 para Cardoso Moreira.
As vacinas foram entregues pelo coordenador de Distribuição da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Tiago Mattos. “Nós do Estado não estamos tomando a decisão de quem vai ou não tomar. Isso segue um calendário nacional. Mas conforme as doses vão chegando nós estamos realizando a distribuição praticamente na mesma semana. O processo de distribuição está sendo bem acelerado e estamos conseguindo resolver isso bem rápido. A expectativa é que conforme formos recebendo novas doses, essa situação de vacinação vá se normalizando. Nossa previsão é que as vacinas AstraZeneca vão começar a ser produzidas no final do mês e entregues em março”, disse.
A SES iniciou a entrega da nova remessa da CoronaVac nessa terça-feira (09), quando lotes foram destinados aos municípios do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, por meio de caminhões. Maricá também teve a entrega por via terrestre, nessa quarta-feira (10). Os outros 88 municípios receberam as doses nesta quinta.
Campos amplia convocação de profissionais de saúde para 2ª dose de vacina
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a partir desta quinta-feira (11) a convocação dos profissionais da saúde que irão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O atendimento, que seguirá um cronograma definido por datas e locais de imunização da primeira dose, continua nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Parque Rodoviário e do Centro de Saúde de Guarus, no Jardim Carioca, próximo ao Exército, e também na Faculdade de Medicina de Campos (FMC), das 9h às 15h. A convocação é para os profissionais de saúde que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac a partir do dia 25 de janeiro.
Para receber a segunda dose da CoronaVac, o profissional de saúde precisa apresentar o comprovante da primeira dose (carteirinha que recebeu no dia da vacinação), documento com foto e CPF. A vacina será aplicada pelas equipes de vacinação da pasta e haverá em cada local a listagem com o nome das pessoas e data que receberam a primeira dose.
A vacinação contra a Covid-19 segue os critérios do Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, orientações da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O município aguarda o envio de mais vacina para ampliar ainda o atendimento do grupo prioritário da fase do PNI.
Devem ficar atentos em comparecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Parque Rodoviário e do Centro de Saúde de Guarus, no Jardim Carioca, próximo ao Exército, e na Faculdade de Medicina de Campos (FMC), aqueles profissionais vacinados na primeira dose conforme os locais abaixo:
Dia 11/02/2021 – CCCC, HGG, Dr. Beda
Dia 12/02/2021 – CCCC, HGG, Dr. Beda, UPH São José e HFM
Dia 18/02/2021 – UPH São José, HFM, Santa Casa de Misericórdia, HEAA, HPC, Prontocardio e UPH Saldanha Marinho
Dia 19/02/2021 – UPH São José, HFM, Santa Casa de Misericórdia, HEAA, HPC, Prontocardio e UPH Saldanha Marinho
Dia 22/02/2021 – UPA, UPH de Travessão, UPH Ururaí, UPH Guarus, Unimed, UPH Santo Eduardo
Dia 23/02/2021 – UPA, UPH de Travessão, UPH Ururaí, UPH Guarus, Unimed, UPH Santo Eduardo
Dia 24/02/2021 – HPC, Prontocardio, HGG, Vigilância Sanitária, Plínio Bacelar, Pró-Rim, Policlínica Bombeiro e Policlínica PM
Dia 25/02/2021 – HPC, Prontocardio, HGG, Plínio Barelar, Pró-Rim , Radmed, Hospital Abrigo João Viana, UPH São Jose e HGG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *