Flamengo goleia com três gols de Gabigol

Com os três gols marcados na vitória do Flamengo por 5 a 0 sobre o Bahia, domingo, em Salvador, Gabigol passou Bebeto e é o segundo jogador com mais gols pelo clube em Brasileiros – 42, atrás apenas de Zico, que tem 135. Ele segue o caminho de tentar chegar a mais um recorde: ser o mais jovem a chegar a 100 gols no Brasileiro.

Pelo Santos, o atacante também marcou 42 gols. No total, tem 84. Então, precisa de mais 16 para alcançar a marca. O atual dono do primeiro lugar é Roberto Dinamite, que chegou a 100 gols na competição quando tinha 26 anos.

Gabigol tem 24 anos e completa 25 no dia 30 de agosto. Por causa das convocações recentes para seleção brasileira, ele só estreou pelo Flamengo no Brasileiro na 12ª rodada. Como o time teve os jogos contra Grêmio e Athletico adiados, ainda fará mais 28 partidas na competição.

Levando em conta todas as competições pelo Flamengo, Gabi já marcou 88 gols. Sua atuação contra o Bahia reforçou ainda mais a diferença que faz quanto está em campo.

– O Gabriel dispensa comentários. É um jogador já consagrado com a camisa do Flamengo, tem feito muitos gols, ajudado a dar títulos. É jogador de seleção brasileira. Tem importância muito grande – disse Renato Gaúcho após o jogo contra o Bahia.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Defensa y Justicia, pelas oitavas da Libertadores. No jogo de ida, na Argentina, a equipe rubro-negra venceu por 1 a 0. Gabigol é o artilheiro da competição com seis gols. Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.