Espírito Santo recebe esta semana mais 158.800 doses para vacinação contra a Covid-19

O Governo do Espírito Santo receberá ao longo desta semana mais 158.800 doses de vacinas contra o novo Coronavírus (Covid-19), segundo informações do Ministério da Saúde. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande na manhã desta segunda-feira (19), em mensagem divulgadas nas redes sociais.

Ainda segundo o Ministério, a previsão é que sejam entregues 104.200 doses da AstraZeneca, sendo 18.700 vindas do consórcio Covax; 23.400 doses da Pfizer/BioNTech; e 31.200 Coronavac (Sinovac/Butantan). Desde o retorno da produção da vacina Coronavac e do envio aos estados, as doses estão sendo entregues sob a orientação de reservar o quantitativo definido à segunda dose.

Para as doses da AstraZeneca oriundas do consórcio e da Coronavac, a previsão é de que cheguem ao Estado na madrugada desta terça-feira (20), enquanto as doses da Pfizer e as demais da AstraZenaca devem chegar no final da noite de terça.

As doses serão destinadas à aplicação da D1 dos trabalhadores industriais e do grupo geral por faixa etária, além do envio de segundas doses para complementação do esquema vacinal do grupo de Forças de Segurança, trabalhadores da educação e de pessoas com comorbidades.

Assim que chegarem ao Espírito Santo, os imunizantes serão encaminhados à Central Estadual de Rede de Frio. A distribuição aos municípios da Região Metropolitana e às regionais de Saúde Central, Norte e Sul das doses com previsão de chegada na madrugada de terça-feira ocorrerá ao longo do mesmo dia. Já as doses que chegarão no final da noite de terça serão distribuídas a partir desta quarta-feira (21).

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais/ Ana Cláudia dos Santos
asscom@saude.es.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.